top of page

Europa já começa a cancelar pedidos, diz Agrifatto


O bloco econômico é um dos mais afetados neste momento pelo coronavírus


A analista de mercado Lygia Pimentel, da Agrifatto, confirmou nesta terça-feira, 17, que a Europa já começou a cancelar alguns pedidos de carne que sairiam do Brasil. O bloco econômico é um dos mais afetados neste momento pelo coronavírus.

“Há pedidos internacionais, principalmente vindos da Europa, sendo cancelados. Isso traz incerteza para os frigoríficos. Tem pedido sendo cancelado, e dentro desse buraco de demanda, a indústria também se recolhe. Certamente isso traz reflexos para os preços”, disse a analista Lygia Pimentel.

Em contraponto, a especialista ressalta que a China está voltando a se recuperar do surto da doença. “Sei de fontes locais que o movimento não se regularizou mas está começando a se recuperar”, diz.

Mudança de foco

Pimentel projeta que diante da doença, os frigoríficos devem mudar algumas estratégias nos canais de distribuição do mercado interno. Ela prevê que o foco passe dos restaurantes aos supermercados.

“As escalas de abates estão curtas e com algumas plantas paralisando, pode ser que isso enxugue a carne que está no atacado e consequentemente o boi gordo volte a firmar”, afirma.

Oportunidades

A Agrifatto vê oportunidades ao pecuarista, apesar do momento turbulento. Para quem estava comprando bezerro caro, a analista afirma que há possibilidade de melhores negócios no mercado de reposição.

“A reposição não deve passar ilesa. Para quem estava comprando bezerro caro, se a gente conseguir sair desse curtíssimo prazo, desse pânico e pensar mais no longo prazo, há oportunidade de comprar reposição melhor negociada”. diz. Ela pondera que apesar de a reposição não ser tão dinâmica quando o mercado de balcão, o avanço do coronavírus deve acabar contagiando esse setor da pecuária também.

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page