top of page

Embrapa lança aplicativo para produtores de milho


A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas - MG) desenvolveu uma nova ferramenta que pretende ajudar os produtores de milho. Trata-se do aplicativo “Doutor Milho”, que acompanha os estádios fenológicos do grão com o intuito de tornar o manejo mais sustentável e lucrativo. O lançamento aconteceu durante o primeiro dia do Show Rural Coopavel, evento de tecnologia agrícola que acontece em fevereiro na cidade de Cascavel (PR).

O aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas Android (Google Play) e iOS (Apple Store). O “Doutor Milho” não precisa estar conectado à internet porque funciona no modo off-line.

Para usá-lo é necessário tomar como referência a data de emergência das plantas, além de identificar exatamente o estádio fenológico em que a lavoura se encontra. A partir desse momento, o aplicativo mostra, por meio de gráficos e imagens ilustrativas, as particularidades de cada estádio, sugerindo técnicas de manejo que pretendem otimizar a produção.


Como funciona? Confira os quatro passos que a Embrapa orienta que devem ser seguidos no aplicativo: - Cadastrar o talhão da lavoura - Verificar o estádio correto da planta - Confirmar o estádio correto - Por fim, obter as práticas recomendadas de manejo

Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page