top of page

Manifestação em Unaí contra a PEC 241



A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 241 tem causado polêmica em todo o Brasil. Em Unaí, no Noroeste de Minas, os universitários se manifestaram contra a PEC 241 em frente à Universidade Estadual de Montes Claros – Campus de Unaí, com o objetivo de reivindicar seus direitos de votar pela não aprovação da PEC e também mobilizar as autoridades brasileiras sobre a necessidade de melhores estruturas para a Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que está funcionando provisoriamente na sede da UNIMONTES-Unaí. Para os docentes, a educação ficará prejudicada. “Nós entendemos que a educação é fundamental para a formação de uma nação. Entendemos que a principal reivindicação é justa, pois a nossa preocupação é o quanto essa PEC pode afetar a educação e, principalmente, o nosso Campus, que está em fase de desenvolvimento”, declarou o docente Wesley Esdras.

Outra manifestação em Unaí foi dos técnicos administrativos, dos professores e estudantes do Movimento Ocupa ICA e da rede estadual de ensino. Os alunos saíram as ruas de Unaí em manifestação contra a PEC e chamaram a atenção da população na praça da prefeitura onde distribuíram panfletos em defesa da justiça social da saúde e da educação.

O Superintendente Regional de Ensino, Zeuman de Oliveira, acredita que a educação necessita de mais investimentos. “A gente entende da necessidade do setor público diminuir os gastos, mas a PEC vai afetar o setor da educação no futuro. Não podemos correr o risco de faltar profissionais capacitados daqui a vinte anos. O grande vilão da PEC é o prazo de vinte anos. Outro fator relevante é que precisamos respeitar e cumprir o Plano Nacional de Educação”, esclareceu o superintendente.


Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon
Veja Mais
bottom of page