ACE/CDL de Unaí, faz bala...

1/11
Please reload

Sem feijão no DF, GO e MG

 

 

Até o dia 20 de outubro de 2016, não poderá existir nenhuma planta viva de feijão no Distrito Federal, em Goiás e em Minas Gerais na região Noroeste de Minas. A medida faz parte da Portaria nº 1322, de 28 de junho de 2013 para Minas Gerais.

 O objetivo do vazio sanitário é reduzir a população da Mosca-branca (Bemisia tabaci) e principalmente das plantas infectadas com o vírus do Mosaico Dourado e com o vírus do mosqueado suave do Caupi, ambos transmitidos por adultos da Mosca-branca. 

 Para a entomologista da Embrapa de Arroz e Feijão, Eliane Quintela, o vazio sanitário do feijoeiro comum foi estabelecido nestas regiões por causa das elevadas perdas na produção.

 “A implantação do vazio sanitário tem sido um sucesso, com reduções significativas no número de pulverizações para o controle da Mosca-branca e das plantas infectadas por viroses viabilizando o plantio do feijoeiro no período de outubro e novembro nestas regiões. O vazio sanitário é o período de ausência total de plantas vivas da cultura do feijoeiro comum e plantas invasoras na área de plantio. Durante a vigência do vazio sanitário, todas as plantas de feijoeiro comum, cultivadas ou voluntárias, deverão ser eliminadas por meio de controle químico ou mecânico. A responsabilidade da eliminação é do produtor, arrendatário ou ocupante das áreas produtoras de feijão”, declarou Eliane Quintela.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar com Facebook
Compartilhar com Twitter
Please reload

Veja Mais
Siga "VITRINE MAIS"
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google Places Social Icon

Receita de Panquecas Recheadas...

Dica Técnica de limpeza do tan...

Mau funcionamento e burocracia...

Blitz da campanha Natal Solidá...

1/3
Please reload

ACE/CDL de Unaí, faz balanço d...

1/11
Please reload

logo site.png
038 - 3676-7630
038 - 988089166

© 2016 Afonso Almeida Videocomunicação Ltda - CNPJ 02.524.026/0001-64 - por Kalléo Pinheiro - Agência Mais